Equipa

Bruno Frutuoso Costa é doutorando em Ciências da Comunicação no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e investigador visitante na Escola de Jornalismo, Media e Cultura (JOMEC) da Cardiff University. Em 2024, pós-graduou-se em Análise de Dados em Ciências Sociais pela primeira instituição. Em 2021, o Bruno conduziu um estudo pioneiro em Portugal sobre o fenómeno da violência digital e presencial contra as mulheres jornalistas que foi publicado em livro pela Media XXI. As suas principais áreas de investigação incluem estudos de jornalismo, media, morte e género.


Joana Azevedo é Professora Associada do Departamento de Sociologia, Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL e investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte). É diretora do Mestrado em Ação Humanitária (codirigido com o Iscte Business School), membro permanente do Observatório da Comunicação (OberCom) e do Observatório da Emigração (OEm). Publica nas áreas da sociologia, métodos de investigação em ciências sociais, ciências da comunicação, migrações e ação humanitária.


Sónia F. Bernardes é doutorada em Psicologia Social da Saúde (ISCTE-IUL). Professora Associada com Agregação em Psicologia no Departamento de Psicologia do Iscte, onde começou a lecionar em 1999. Atualmente, é cocoordenadora do grupo de investigação multidisciplinar “Saúde Societal” do SocioDigitalLab para as Políticas Públicas. Foi Diretora do Departamento de Psicologia, Vice-diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Diretora do Mestrado em Psicologia Social da Saúde, Vice-diretora do Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-IUL) e Coordenadora do Grupo de Investigação Saúde para Todos (H4A).


Iñaki Garcia-Blanco é Professor Catedrático e Diretor de Ensino e Aprendizagem na Escola de Jornalismo, Media e Cultura da Cardiff University. Iñaki é um estudioso dos media interessado nas relações e interações entre jornalismo, política e cidadãos. Atualmente, está a desenvolver investigação sobre o jornalismo hiperlocal e comunitário no Reino Unido. A sua investigação é publicada em revistas internacionais com revisão por pares, tais como Media, Culture & Society, Journalism Studies, Journalism: Theory, Practice and Criticism ou Feminist Media Studies.